sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curso online EDUK: Bonecas educativas Waldorf

Curso online EDUK: Bonecas educativas Waldorf

Boneca não é só boneca!! Que bom, que não perdi este momento! Gratidão!”
Valéria

Agora você tem a oportunidade de fazer nosso curso de onde você estiver!






 Meu coração está cheio de alegria de poder fazer parte desse momento!!! Esse curso mudou o meu pensamento em diversas formas!!!!! Gratidão!!!!”
Fernanda



Parabéns...por tudo...mesmo sem conhecer a fundo a pedagogia Waldorf...apesar de ter tido um pediatra antroposófico para os meus filhos, senti que muitas coisas do que você diz estão em mim, sem que eu soubesse que isso era um conceito...e isso me emocionou muito durante seu curso...Muito obrigada...”
Danielle




Acesse o link abaixo e faça parte dessa corrente:













Amei o curso e, principalmente, o tecer do conhecimento de parte da Pedagogia Waldorf de maneira tão prazerosa! Para mim foi um encontro do meu futuro com o passado e o presente! Não tenho como expressar a minha gratidão por tão generoso compartilhamento do seu saber. Luz e bênçãos a vc.”
Kelly





Oi Nina, foi muito inspirador e você não imagina como me ajudou. Sou ex-executiva de RH, por opção quando me tornei mãe (2 meninos, 6 e 5 anos), psicóloga de formação, admiradora da pedagogia Waldorf, vivendo um conflito entre um mestrado em artes ou em pedagogia. Preocupada com as questões sociais e educacionais (participo de questões educacionais de minha comunidade ). Fiquei encantada com o seu trabalho!”
Kelly


Sobre o curso

Inspirada em uma pedagogia que valoriza o pensar, o sentir e o querer da criança de igual maneira, a Oficina da Boneca Waldorf organiza-se igualmente nestas três instâncias: conceitual, procedimental e atitudinal. O programa apresenta de maneira dinâmica os conceitos, fatos e princípios significativos. Amplia o saber fazer da boneca, desde a riscagem do molde e montagem à costura do cabelo e bordado do rosto, apresentando uma estética ecológica, com materiais naturais e formas que colaboram para a saúde da criança e a proteção do meio ambiente. Investe na dimensão atitudinal, trazendo sugestões e informações sobre consumo consciente e a importância do brincar e da boneca para a manutenção de uma infância saudável.
Para você comprar os kits de confecção das bonecas deste curso, acesse:http://bit.ly/bonecawaldorf


Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:
Carga horária: 12 horas
Nível do curso: Intermediário e avançado
Público-alvo: Educadores, artistas, pais e artesãos interessados na estética Waldorf da boneca e seus conceitos.
Objetivo geral:
Compreender a boneca Waldorf como promotora de um brincar saudável e natural, importante na formação social do futuro adulto. Entender o significado dos materiais e da forma da boneca inspirada na educação estética ecológica Wldorf. Confeccionar uma boneca de 35 cm em lã de carneiro e algodão.


O que você vai aprender:

Capítulo 01A mente quieta: o risco, a costura e a cabeça

Aula 1 A ideia da boneca e o riscar, costurar e cortar
Aula 2 A preparação da lã e a modelagem da cabeça e a compreensão do significado
Aula 3 Nasce a boneca: toda criança que nasce parece a primeira estrela
Capítulo 02 A postura ereta: a montagem da boneca
Aula 4 O enchimento do corpo, a costura do pescoço e a importância dos materiais naturais
Aula 5 O enchimento, a costura das pernas e o brincar saudável
Aula 6 O enchimento, a costura dos braços e a boneca companheira
Capítulo 03 O coração tranquilo: o cabelo e o rosto
Aula 7 A preparação do cabelo e as ações de proteção à infância e ao meio ambiente
Aula 8 A elaboração dos penteados de menino e menina e as características da boneca
Aula 9 O bordado do rosto e a imaginação da criança
Capítulo 04 Viver é afinar o instrumento: a roupa e o sapato
Aula 10 Riscar e cortar o vestido e a força da simplicidade para a infância
Aula 11Costurar o vestido e o “para sempre” das experiências da infância
Aula 12 Montar o sapatinho e a constituição de um modo de existir saudável para a infância
Aula 13 Atividades


Sobre o autor

Nina Veiga é escritora e educadora Waldorf e ministrou oficinas e workshops no exterior e no Brasil. Empresária no segmento de brinquedos educativos há mais de vinte anos, cria bonecos inspirados no conhecimento antroposófico, levando em conta a imagem ampliada do ser humano e as necessidades da criança contemporânea. Valoriza o trabalho das mãos em contato com materiais e concepções que possibilitem a composição de ética, estética e política que promova a vida de qualidade. Mestre em Cultura e Linguagem e psicopedagoga artística, é doutoranda em Educação na UFJF e Universidade de Lisboa e investigadora das artes-manuais no Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, da Universidade Nova de Lisboa. Desenvolve trabalhos de formação pessoal e oferece suporte a bonequeiras que queiram se tornar profissionais no Brasil e no exterior.



Um comentário:

  1. Estou fazendo o curso on line e estou amando! Tentei me inscrever eu um presencial e não deu certo, estava frustrada, quando vi esta oportunidade fiquei muito feliz, cada dia um pouquinho, de acordo com o meu tempo e o meu entendimento, faço, refaço, corrijo... que satisfação!



    ResponderExcluir